English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

De Clarice Nicioli para o Mario feres


por Clarice Nicioli

Hoje o nosso amigo Mario Feres partiu. O mundo ficou mais triste hoje. Não mais teremos a sua luz nos iluminando, sua risada nos contagiando e sua música nos emocionando. Como um excelente piadista que era, escolheu partir no dia da mentira, 01/04/11. Os verdadeiros contadores de causos até na hora da morte brincam.
Imagino a cena: Mario, ainda surpreso, subindo o elevador para o céu. No andar de cima, o ambiente nunca fora tão animado: Tina e Seu Tônio conversam em um canto, tomando a clássica cervejinha celestial. Tom Jobim passa para Dom Chagal as últimas convenções da música de boas vindas, Luiza Puppo organiza os últimos retoques e preparativos antes da chegada do debutante.
Quando este chega, depois de contar a piada dos óis de capivara ao rapazinho do elevador, a festa já está pronta. Todos recebem o querido amigo, lhe apresentam seu novo lar e pedem notícias do mundo terrestre. Garantem para Mario que protegerão com muito amor e carinho
Vania, Luiza e o pequeno Tomaz, e dizem para seus amigos não ficarem tristes nem enciumados, pois o motivo da sua partida fora de fato muito importante. É que o ambiente celestial estava tão triste e deprimente com tanta guerra, terremoto, tsunami, Kadafi, miséria e pobreza, que Deus não aguentou e mandou chamar um tal de Mario Feres, conhecido por ser uma das pessoas com maior jogo de cintura contra o baixo astral hoje em dia, na Terra.
É... nós que ficamos agora vamos ter que dividir a luz e a felicidade que emanava dele com o pessoal lá de cima. Vai ser difícil, mas teremos que aguentar e continuar tocando e cantando a vida sem ele. Uma das primeiras coisas que me ocorreu foi: como vou conseguir cantar Bebel sem o Mario?
Pensando bem, isso não vai acontecer, pois lá em cima, nos já tradicionais saraus divinos, ele, Tom, Vinicius e o resto da trupe estarão nos acompanhando atentamente, e se fecharmos bem os olhos e nos concentarmos, quem sabe até conseguiremos ouvir os novos acordes e arranjos vocais que eles bolaram, e que estão ansiosos para nos mostrar.
Vá em paz, querido amigo, e divirta-se!
Clarice Nicioli

2 comentários:

  1. Meu Deus, que lindo esse texto.
    Saiba, Clarice, que me emocionou muito essa sua visão celestial.

    Saudações
    Flora

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Clarice. Mário morreu no Dia da Mentira. Delícia de texto! Beijo da Rosana Zaidan

    ResponderExcluir