English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Vania Lucas no Pedro II: “Um beijo pro Tom e um beijo pro Mario”

por José Márcio Castro Alves

O presente que o Ribeirão Shopping deu a Ribeirão Preto nos seu aniversário dos seus 30 anos não foi só a música de Antonio Carlos Jobim, mas o próprio Tom Jobim em pessoa, vivíssimo, real, palpável, deslumbrante. Coisa do destino.
Paulo Jobim, filho de Tom e o ilustre convidado do Ribeirão Shopping, logo após a sua primeira apresentação (Chora oração), fez questão de chamar e citar Vânia Lucas em pé de igualdade às grandes cantoras populares que gravaram a música de Tom Jobim. Altiva, forte, bonita e bastante descontraída, Vânia Lucas entrou no palco com personalidade, dando início à uma ótima apresentação. Cantou à frente de uma grande orquestra com naturalidade, leveza e simpatia. Sorveu merecidamente a apoteose desse grande sonho idealizado com o marido ainda em 2010, quando o saudoso Mario Feres nem sonhava que uma doença fatal o corroia na calada de uma fatalidade mais que trágica.

O show “Antonio Carlos Jobim, do violão à orquestra”, nos trouxe um Tom Jobim requintado e completo, do jeito que o Tom e o Mario gostavam e como deve ser feito, com sonoridade sinfônica e arranjos bem elaborados - A fina flor de uma música grandiosa e universal.
O maestro Reginaldo Nascimento, que roubou várias cenas com toques de informalidade e simpatia, abriu a noite com a célebre Garota de Ipanema, com arranjo de Eumir Deodato, outro gênio da raça. Foram muitas canções brotadas na batuta do maestro Reginaldo.
Vânia Lucas e Paulo Jobim deram um show à parte. Não apenas por cantarem as belas canções do Tom, mas pela própria presença no palco, relembrando candidamente os inúmeros shows que fizeram com o célebre trio Paulo Jobim, Mario Feres e Vânia Lucas ao longo de 14 anos.
Parabéns ao Ribeirão Shopping pelos seus 30 anos, parabéns à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto pela grande performance, parabéns aos maestros Reginaldo Nascimento e Paulo Jobim, parabéns à cantora Vânia Lucas e a todos músicos e organizadores que nos fizeram mais felizes nesta noite memorável de 5 de maio de 2011 no Teatro Pedro II.
O Blog do Mario esteve presente, com o apoio de Ana Flora Siqueira ajudando a filmar o espetáculo.
Como bem disse a Vânia Lucas ao abrir o show, um beijo pro Tom e um beijo pro Mario.
José Márcio Castro Alves

6 comentários:

  1. Maravilhoso, José Márcio! Muito obrigado por isso! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vânia ,

    você esteve deslumbrantemente impecável !

    Parabéns por realizar , com maetria, o projeto do nosso grande Mário.

    Amei o show !!!!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Essa é a minha Mãezona numero 10000000

    Tho

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Zé e Flora por me fazer presente num show tão especial e emocionante como este. Vânia estava deslumbrante!!! Parabéns! Paulinho, como sempre impecável e a orquestra fenomenal.... Viva Ribeirão! Mário e Tom curtiram de camarote e eu de YouTube!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos! Foi um belíssimo show. Inesquecível. E Vânia, você nunca cantou tão bem e tão "mater dolorosa". Uma diva no palco. Uma CANTORA! Chorei o tempo todo, mas valeu a pena. Mário, obrigada por tudo. Zé, obrigada por tudo.
    ROSANA

    ResponderExcluir
  6. ai que linda, que lindo, Vaninha querida do coração, como eu queria tá aí pra te abraçar bem forte.
    Consigo enxergar Mário e Tom sorrindo lá de cima ouvindo esse homenagem maravilhosa. To aqui no Instituto vendo muito emocionada.

    milhões de beijos
    parabéns por tudo

    e por ontem tambem, pelo dia das mamães. :)

    da Bebel e de toda família, Cau, Rai, Cla e Jô.

    te amamos!!

    ResponderExcluir