por José Márcio Castro Alves
O presente que o Ribeirão Shopping deu a Ribeirão Preto nos seu aniversário dos seus 30 anos não foi só a música de Antonio Carlos Jobim, mas o próprio Tom Jobim em pessoa, vivíssimo, real, palpável, deslumbrante. Coisa do destino.
Paulo Jobim, filho de Tom e o ilustre convidado do Ribeirão Shopping, logo após a sua primeira apresentação (Chora oração), fez questão de chamar e citar Vânia Lucas em pé de igualdade às grandes cantoras populares que gravaram a música de Tom Jobim. Altiva, forte, bonita e bastante descontraída, Vânia Lucas entrou no palco com personalidade, dando início à uma ótima apresentação. Cantou à frente de uma grande orquestra com naturalidade, leveza e simpatia. Sorveu merecidamente a apoteose desse grande sonho idealizado com o marido ainda em 2010, quando o saudoso Mario Feres nem sonhava que uma doença fatal o corroia na calada de uma fatalidade mais que trágica.
O show “Antonio Carlos Jobim, do violão à orquestra”, nos trouxe um Tom Jobim requintado e completo, do jeito que o Tom e o Mario gostavam e como deve ser feito, com sonoridade sinfônica e arranjos bem elaborados - A fina flor de uma música grandiosa e universal.
O maestro Reginaldo Nascimento, que roubou várias cenas com toques de informalidade e simpatia, abriu a noite com a célebre Garota de Ipanema, com arranjo de Eumir Deodato, outro gênio da raça. Foram muitas canções brotadas na batuta do maestro Reginaldo.
Vânia Lucas e Paulo Jobim deram um show à parte. Não apenas por cantarem as belas canções do Tom, mas pela própria presença no palco, relembrando candidamente os inúmeros shows que fizeram com o célebre trio Paulo Jobim, Mario Feres e Vânia Lucas ao longo de 14 anos.
Parabéns ao Ribeirão Shopping pelos seus 30 anos, parabéns à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto pela grande performance, parabéns aos maestros Reginaldo Nascimento e Paulo Jobim, parabéns à cantora Vânia Lucas e a todos músicos e organizadores que nos fizeram mais felizes nesta noite memorável de 5 de maio de 2011 no Teatro Pedro II.
O Blog do Mario esteve presente, com o apoio de Ana Flora Siqueira ajudando a filmar o espetáculo.
Como bem disse a Vânia Lucas ao abrir o show, um beijo pro Tom e um beijo pro Mario.
José Márcio Castro Alves
Maravilhoso, José Márcio! Muito obrigado por isso! Um forte abraço!
ResponderExcluirVânia ,
ResponderExcluirvocê esteve deslumbrantemente impecável !
Parabéns por realizar , com maetria, o projeto do nosso grande Mário.
Amei o show !!!!
Paulinha
Essa é a minha Mãezona numero 10000000
ResponderExcluirTho
Obrigada, Zé e Flora por me fazer presente num show tão especial e emocionante como este. Vânia estava deslumbrante!!! Parabéns! Paulinho, como sempre impecável e a orquestra fenomenal.... Viva Ribeirão! Mário e Tom curtiram de camarote e eu de YouTube!!!
ResponderExcluirParabéns a todos! Foi um belíssimo show. Inesquecível. E Vânia, você nunca cantou tão bem e tão "mater dolorosa". Uma diva no palco. Uma CANTORA! Chorei o tempo todo, mas valeu a pena. Mário, obrigada por tudo. Zé, obrigada por tudo.
ResponderExcluirROSANA
ai que linda, que lindo, Vaninha querida do coração, como eu queria tá aí pra te abraçar bem forte.
ResponderExcluirConsigo enxergar Mário e Tom sorrindo lá de cima ouvindo esse homenagem maravilhosa. To aqui no Instituto vendo muito emocionada.
milhões de beijos
parabéns por tudo
e por ontem tambem, pelo dia das mamães. :)
da Bebel e de toda família, Cau, Rai, Cla e Jô.
te amamos!!